quarta-feira, 29 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO "ANNE FRANK"
OS TRABALHOS DOS ALUNOS DO 8.º C, DO PROFESSOR ALCINO COUTINHO E DO 9.º A DO PROFESSOR PENA GIL, À VOLTA DO HOLOCAUSTO E DE ANN FRANK, FORAM EXPOSTOS NO INSTITUTO DA JUVENTUDE, NA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO "ANNE FRANK" PARA A QUAL A BIBLIOTECA DIOGO CÃO (sede) FOI CONVIDADA.

ESTIVERAM TAMBÉM PRESENTES AOS ALUNOS DO EFA B3 DO PROFESSOR HILÁRIO NERY OLIVEIRA. DEPOIS DA LEITURA DE ALGUNS TEXTOS PELOS ALUNOS DO 8.º C E DA VISITA À EXPOSIÇÃO, A DIRETORA DO IPDJ OFERECEU A TODOS OS PRESENTES UM PEQUENO LANCHE.

terça-feira, 28 de maio de 2013

LIVROS COM BOLOS

Realizou-se, na Biblioteca Sede mais uma sessão "Livros com Bolos" onde o colega Hilário Nery Oliveira, Coordenador do Departamento de História nos falou do tema "Percursos Low Cost à volta da Diogo Cão". A sessão também contou com a abertura da Exposição "Rostos e Máscaras" dos trabalhos dos alunos do colega Paulo Falcão.



quinta-feira, 9 de maio de 2013

SAÚDE ORAL


     Teve início, na Biblioteca Diogo Cão (escola sede), as acções de sensibilização para a Saúde Oral, uma parceria entre a REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES E O MINISTÉRIO DA SAÚDE.


     As Turmas do 2º e 3º ciclo começaram a ir à Biblioteca para assistir às sessões dinamizadas pelo colega Joaquim Gonçalves, o nosso professor-dentista.
     Os alunos também poderão ler alguns livros sobre o tema, especialmente o escrito por Ana Magalhães e Isabel Alçada, Sorriso de Estrela, e ver um filme.
     No final os alunos recebem um KIT com uma escova e uma pasta de dentes.

"Histórias do Dia a Dia"


Teve lugar, ontem, na Biblioteca Diogo Cão (escola sede), a sessão sobre "Histórias do Dia a Dia" (Literatura Oral Tradicional) brilhantemente dinamizada pelo Dr. Emílio Gomes.
Os formandos EFA (Cursos de Educação de Adultos) foram o público-alvo desta sessão, integrada no Plano Nacional de Leitura (Adultos a Ler+).
Durante a tarde, e em parceria com a Universidade Sénior, foi desenvolvida a mesma sessão que a todos encantou.

terça-feira, 7 de maio de 2013

MAIO - MÊS DA EUROPA

O Clube Europeu em colaboração com a Biblioteca Escolar (sede) organizam, durante o mês de maio, inúmeras atividades sobre a temática da União Europeia. De entre elas destacamos a exposição temática, no polivalente, os filmes, os jogos, e ainda um menu de especiarias, de vários países da União Europeia.

Apareçam todos os dias, no intervalo maior da manhã e participem nas atividades!