quarta-feira, 13 de março de 2013

 
ALUNOS DA DIOGO CÃO NA ATIVIDADE
"LER SEMPRE ANDAR"


A Actividade "Ler sempre andar", integrada na semana da leitura, tem tido grande sucesso junto dos nossos alunos e também junto do público frequentador das linhas da Corgobus. O público, agradece, bate palmas às vezes e até dá pontuação à leitura dos nossos alunos!
 



 

Moita Flores na Biblioteca Municipal

O escritor Moita Flores esteve na Biblioteca Municipal de Vila Real a convite da REDE DE BIBLIOTECAS DE VILA REAL.

A abrir a semana da leitura Moita Flores falou aos jovens sobre a sua obra literária, sobre as suas vivências profissionais, nomeadamente como investigador policial e também sobre a importância da leitura enquanto fonte de prazer mas também conhecimento.
A Drª Isabel Machado, da Biblioteca Municipal e os presidentes dos Agrupamentos Diogo Cão e Morgado de Mateus abriram a sessão mostrando que as direcções das escolas estão cada vez mais conscientes de que hoje, saber ler o mundo tem cada vez maior importância para a formação de cidadãos mais conscientes e mais críticos.



terça-feira, 12 de março de 2013

 
SEMANA DA LEITURA
TEMA: O MAR

     O Agrupamento de Escolas Diogo Cão abraçou os desafios da 7ª edição da Semana da Leitura, centrada na temática do MAR, de acordo com as orientações da RBVR e do Plano Nacional de Leitura. As três Bibliotecas do Agrupamento dinamizam, nas turmas da Escola Sede, no 1º Ciclo e Jardins de Infância, o desafio de tornarem “a leitura e os livros presentes em toda a parte”, em articulação com os professores, educadores, encarregados de educação e outros parceiros educativos. Entre 11 e 15 de março de 2013, esta iniciativa convoca a leitura para mostrar a relevância histórica e cultural do mar na construção da identidade do povo português, ajudando a (re)descobrir a pluralidade de dimensões do mundo. (Clique para ver o programa).